LANCE!
20/02/2018
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum jogador quer ver a lesão de um companheiro de equipe. Mas no caso de Marlon, do Fluminense, era tudo que precisava para a temporada. Com os leves desconfortos de Ayrton Lucas na coxa, o lateral terá nova chance como titular na esquerda e fará de tudo para recuperar a titularidade no setor.

Marlon era desejo antigo de Abel Braga, desde janeiro de 2017. A contratação por empréstimo só foi sacramentada em julho do ano passado, época em que o garoto Léo era criticado pela torcida. Assim, o ex-lateral do Criciúma ganhou aos poucos a condição de titular na esquerda. Só até dezembro.

Em janeiro, durante a pré-temporada, Marlon iniciou como absoluto na lateral esquerda. Os treinos na Florida Cup, porém, deixaram uma pulga atrás da orelha do treinador. Ayrton foi o grande destaque do time e, semanas depois, na Taça Rio, tomou a vaga entre os onze iniciais.

Marlon foi titular contra o Botafogo, mas atuou mal e foi substituído durante a partida. Desde então, nos quatro jogos seguintes, não saiu do banco. A primeira oportunidade veio contra o Salgueiro-PE, na Copa do Brasil, e apesar de não dar assistências diretas, teve grande participação em campo.

Contra o Bangu, na estreia da Taça Rio, a titularidade só não estará garantida caso Ayrton volte aos treinos nesta tarde e aguente o ritmo da atividade. Se não, o camisa 12 ganhará a primeira sequência em 2018. E não quer mais perder o espaço.