Nada de Fla-Flu: Tricolor vai com tudo em duelo decisivo na Copa do Brasil

Equipe de Abel Braga precisa da vitória para passar de fase e chegar embalado no clássico carioca. Scarpa, com tornozelo inchado, não viajou com elenco, assim como Cavalieri

Na estreia da Copa do Brasil, vitória arrasadora por 5 a 2 sobre o Globo-RN. Confira imagens da partida
FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Escrito por

Entre a atuação decepcionante contra o Madureira e o clássico contra o Flamengo na final da Taça Guanabara, o Fluminense tem duelo decisivo nesta noite, pela segunda fase da Copa do Brasil.  O Tricolor enfrenta o Sinop-MT, fora de casa, às 19h30, em jogo único e sem a vantagem do empate. Mesmo em segundo plano, pelo menos para os torcedores, o confronto tem grande importância para a equipe de Abel Braga seguir embalada na temporada.

Só a vitória interessa. Pode ser clichê, mas um tropeço em Mato Grosso derruba tudo que foi construído pelo treinador nos dois primeiros meses de trabalho. Além do retrospecto positivo em jogo (7 vitórias em 9 partidas), uma derrota elimina o Fluminense da Copa do Brasil de forma precoce. Vale lembrar que, diferente da primeira fase, não há o segundo confronto e o empate leva aos pênaltis. 

Além disso, se não vencer, será a primeira vez no ano em que o time fica duas partidas seguidas sem vitória. E o pior: chegar em baixa no Fla-Flu que vale título. No entanto, o capitão Henrique garante que está alerta e 'com medo' do Sinop-MT, que buscará a classificação a todo custo.

- Todo jogo traz medo. A gente não sabe muito sobre o Sinop, mas todo time é assim, quando joga contra time grande se dedica, quer mostrar serviço. Temos que entrar sabendo das dificuldades que a gente vai enfrentar. Estamos cientes disso e vamos entrar para buscar a classificação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter