Mirando trio com Scarpa e Sornoza, Richarlison provoca rivais: ‘Flu está melhor servido’

Atacante afirma que acompanhou os jogos do Fluminense no Equador, durante o Sul-Americano Sub-20, e está ansioso para formar setor ofensivo ao lado dos meias tricolores

2017 promete: Richarlison e Scarpa já se conhecem do ano passado
(Foto:Nelson Perez/Fluminense FC)

Escrito por

Sornoza, Gustavo Scarpa, Wellington, Marcos Junior, Henrique Dourado... Abel Braga não pode reclamar de poucas opções para o ataque do Fluminense. Nos últimos dias, o técnico ainda ganhou Richarlison, de volta da Seleção Brasileira Sub-20. E o atacante voltou com dois gols diante do Volta Redonda, no sábado. 

Agora, o camisa 70 do Tricolor mira a titularidade e está ansioso para formar o setor ofensivo ao lado de nomes já conhecidos, como Scarpa, e outros novos companheiros. Do Equador, Richarlison já observou a qualidade de Sornoza.

- Vi alguns jogos do Equador e deu para perceber que o Sornoza é muito bom jogador. Serve os atacantes bem. Agora é confiar nele que a bola vai chegar toda hora. Temos que aproveitar bem - comentou Richarlison, após o treino de terça-feira, antes de completar com uma provação aos rivais do Rio de Janeiro:

- O Fluminense está melhor servido.

Se o Fluminense apostou nas chegadas dos equatorianos, os rivais cariocas não ficaram atrás. O Flamengo, que já contava com Diego e Willian Arão, reforçou o meio-campo com o argentino Darío Conca e Rômulo. O Botafogo, de Camilo, trouxe outro velho conhecido dos brasileiros: Montillo, ex-Cruzeiro e Santos. O meia Wagner, campeão brasileiro pelo Flu em 2012, acertou com o Vasco.

Dos reforços cariocas para 2017, certamente Orejuela e Sornoza são os que tiveram as adaptações mais rápidas e já são figuras fundamentais no Tricolor. Os dois são titulares absolutos com Abel Braga, que é só elogios aos gringos.

Ao "El Telégrafo", portal equatoriano, Junior Sornoza comentou o início no Fluminense e as expectativas para a sequência da temporada no Brasil.

- Me sinto muito feliz no clube, me adaptei muito rápido. O professor me deu muita confiança, sou responsável pelas bolas paradas com outro colega (Gustavo Scarpa) - afirmou o meia, antes de complementar:

– Queremos seguir ajudando o clube a conquistar vitórias. Estamos muito contentes de estar aqui. É muito importante a presença de Jefferson - finalizou Sornoza, referindo-se ao volante que foi seu companheiro no Independiente Del Valle, do Equador.

Artilheiros do Fluminense na temporada: Henrique Dourado (6); Gustavo Scarpa (4); Wellington Silva e Richarlison (2); Henrique, Pedro, Marquinho, Marcos Junior, Léo, Osvaldo, Lucas e Reginaldo (1)
Assistências no Fluminense na temporada: Sornoza (4); Gustavo Scarpa, Wellington Silva, Lucas, Léo e Douglas (2); Renato Chaves, Marquinho e Marcos Junior (1)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter