Abel Braga

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

LANCE!
07/02/2018
08:09
Rio de Janeiro (RJ)

Airton, De Amores, Douglas, Luquinhas... São vários jogadores que fazem parte do elenco tricolor que podem reforçar o Fluminense na próxima partida, no dia 14. O técnico Abel Braga, que usará a mini pré-temporada para aperfeiçoar ainda mais o esquema com três zagueiros, deve aguardar com ansiedade os "reforços" para melhorar a equipe do Tricolor.

Com Sornoza mal tecnicamente, como o próprio treinador admitiu recentemente, a criação ofensiva é o ponto fraco do tim nesta temporada. O equatoriano está sobrecarregado na função e, até agora, Abel Braga teve que se virar sem um substituto, o que vai acabar com o retorno de Luquinhas.

O meia recuperou-se de uma lesão muscular sofrida na pré-temporada e está liberado pelo departamento médico.

O treinador ainda voltará a contar com jogadores que já estavam no elenco em 2017. É o caso de Douglas, que iniciou a temporada como titular, mas voltou a sofrer com dores articulares no fim de janeiro e ficou fora dos últimos três jogos. A tendência é que o camisa 8 forme a dupla titular ao lado de Airton, desde que os dois estejam em condições físicas.

O goleiro De Amores já está regularizado pelo clube junto à CBF e agora entra na briga pela titularidade com Júlio César e Marcos Felipe. Por fim, o atacante Felipe está recuperando a parte física e treina com os demais companheiros há três semanas. O jovem, cria de Xerém, passou por uma cirurgia no joelho direito em julho de 2017.

Clube ainda anunciará lateral-direito e goleiro

Além dos jogadores anunciados e já regularizados pelo Fluminense, o clube tem dois nomes engatilhados: o lateral-direito Léo e o goleiro Rodolfo. As contratações destes jogadores já estão apalavradas, mas os trâmites burocráticos ainda impedem os anúncios por parte do Tricolor das Laranjeiras.

Léo, ex-Atlético-PR e Coritiba, já treina no CT Pedro Antonio há mais de dez dias. O lateral-direito será emprestado pelo Flamengo por uma temporada. Quando ficar à disposição de Abel Braga, disputará a titularidade com Gilberto.

O goleiro Rodolfo, por sua vez, tenta rescindir seu contrato com o Atlético-PR, válido até julho deste ano. O atleta não faz parte dos planos do Furacão e, se confirmada sua rescisão, deve assinar seu contrato com o Fluminense.