Michael atuando pelo América-MG

Michael defendeu o Coelho no último Campeonato Brasileiro (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
10/01/2017
10:50
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Michael está sedado e respira com o auxílio de aparelhos, mas tem quadro de saúde estável após o acidente de carro ocorrido na madrugada de domingo, no interior de São Paulo. O jogador de 23 anos, que se apresentaria ao Fluminense na segunda-feira, está internado no Hospital de Base, em São José do Rio Preto, com um  traumatismo cranioencefálico.

Na manhã desta terça, os médicos tentaram tirar os sedativos. No entanto, o jogador permaneceu bastante agitado ao acordar e foi sedado novamente.

Natural de São Francisco de Sales, Minas Gerais, Michael saiu de sua cidade com destino Itapagipe, como passageiro no banco da frente. Na rodovia, o carro do atacante, que estava como carona no banco da frente, colidiu-se com uma vaca que cruzava a estrada.

Em um primeiro momento, Michael foi socorrido no Unidade de Pronto Atendimento de Itapagipe, sendo diagnosticado com traumatismo craniano e ferimentos no rosto. Após o atendimento inicial, o jovem apresentou piora em quadro de saúde e foi transferido para a UTI do Hospital Base de São José do Rio Preto.

Ainda não há previsão de alta para o atacante do Flu, que defendeu o América-MG no último Campeonato Brasileiro. Aos 23 anos, Michael também defendeu o Criciúma, em 2014, e o Estoril, de Portugal, no primeiro semestre de 2016. 

Os médicos do Fluminense acompanham o  tratamento e estão em contato direto com a equipe médica que está tratando do atleta no Hospital de Base. Na manhã de quarta-feira, um profissional do clube irá à cidade de São Paulo.

*Publicada às 10h50 e atualizada às 12h56