HOME - Ronaldinho é apresentado pelo Fluminense (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Ronaldinho ficou no Fluminense por aproximadamente 80 dias (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Pedro Barboza
16/01/2016
11:05
Rio de Janeiro (RJ)

Não é de hoje que o Fluminense vem tentando internacionalizar a marca. E foi na fama de Ronaldinho Gaúcho nos Estados Unidos que o Tricolor viu a possibilidade de alavancar ainda mais a força da equipe das Laranjeiras fora do país. De acordo com o vice-presidente de marketing do clube, Leandro Lemos, o jogador tem características fundamentais para que o Flu alcance seus objetivos.

– O Ronaldinho é um ícone, um atleta que sempre foi vitorioso e um carisma fora de série. Tem mais seguidores nas redes sociais até do que muitos clubes. Todos respeitam e admiram o Ronaldinho. E se queremos entrar no mercado americano, começando para o futebol precisamos ter representatividade para entenderem o que é o Fluminense, a grandeza do clube. Para que as pessoas procurem o clube, é importante ter o Ronaldinho do nosso lado. Talvez se fosse no Brasil ou Argentina não teria sido necessário. O objetivo é usar a fama do atleta no mercado americano – afirmou Leonardo, vice de marketing do Fluminense.

Vale lembrar que o Flu fechou uma parceira com a Dryworld, empresa canadense de materiais esportivos.