Matheus Ferraz, do Sport, já tem acordo com o Fluminense para 2016

Zagueiro é um dos jogadores que Mário Bittencourt disse ter acordo com o Tricolor para a próxima temporada. O vínculo dele com o clube pernambucano termina em dezembro<br>

Matheus Ferraz, zagueiro do Sport
Matheus Ferraz, zagueiro do Sport, vai defender o Fluminense na próxima temporada (Foto: Williams Aguiar/S. C. Recife)

Escrito por



O Fluminense já está se movimentando no mercado para a próxima temporada. Antes da semifinal diante do Palmeiras, o vice-presidente de futebol Mário Bittencourt declarou em entrevista ao canal SporTV que o clube já tinha um acerto encaminhado com três jogadores. O LANCE! apurou que um deles é o zagueiro Matheus Ferraz, de 30 anos, que está disputando o Campeonato Brasileiro pelo Sport.

Matheus Ferraz é uma indicação do técnico Eduardo Baptista, com quem ele trabalhou no Sport. O jogador chegará às Laranjeiras sem custos, já que tem contrato com o Leão até o fim desta temporada, e vinha negociando uma renovação de contrato com a diretoria do clube, mas não chegou a um acordo. Como é rotina neste tipo de negociação, a diretoria do Fluminense não vai confirmar. Ele só será anunciado oficialmente após a assinatura do contrato.

O provável reforço tricolor para 2016 foi revelado por Nelsinho Baptista, pai do comandante do Fluminense, em 2005, no Santos. O zagueiro de 1,90m tem em seu currículo passagens por América-SP, Remo, Brasiliense, Noroeste, São Caetano, Mirassol e Criciúma.

Neste Campeonato Brasileiro, o zagueiro vem sendo titular absoluto da equipe do Sport. Ele participou de 31 dos 33 jogos da equipe na competição e marcou quatro gols, número alto para um defensor.

No atual elenco tricolor, o técnico Eduardo Baptista tem à disposição sete jogadores para a posição Antônio Carlos, Artur, Gum, Henrique, João Filipe, Marlon e Victor Oliveira. Destes, João Filipe tem contrato até o fim do ano e não deve continuar. Outros, como Artur (até abril) e Henrique (até junho), não tem um vínculo longo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter