LANCE!
18/05/2017
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Sem dinheiro para contratar um novo lateral-esquerdo, o Fluminense resolveu a carência na posição com uma solução caseira. O jovem Mascarenhas assina nesta quinta-feira a renovação de seu contrato, que passa a valer até junho de 2019. Integrado ao elenco profissional, o atleta torna-se o reserva direto de Léo.

Desde que assumiu o comando do time, Abel Braga só conta com Léo para a função. Assim, passou a improvisar o meia-atacante Marcos Calazans, também revelado nas categorias de base do Fluminense, na lateral. Nos últimos meses a diretoria se interessou pelo nome de Marlon, do Criciúma, mas a negociação não avançou com o clube catarinense e o Tricolor recuou.

Matheus Mascarenhas tem 18 anos e está nas categorias de base do Flu desde 2008. Com passagem pelas seleções de base, o lateral-esquerdo já foi sondado por clubes europeus. Na quarta, Mascarenhas disputou um jogo-treino contra o América no CT Pedro Antonio, com os reservas do Flu que não foram a Porto Alegre. Com um gol do atacante Robert, o Tricolor venceu por 1 a 0 a atividade.