Marquinho passa por nova cirurgia e pode completar um ano sem jogar

Meia tricolor se recuperava de artroscopia no joelho quando, durante treinos no CT Pedro Antonio, teve ruptura completa do tendão patelar. Prazo mínimo é de seis meses

Marquinho Fluminense
FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Escrito por

Recuperar-se de cirurgia no joelho aos 31 anos não é fácil mas para Marquinho a tarefa será ainda mais difícil. O meia havia passado por uma artroscopia em julho, voltado aos treinos e, prestes a ser utilizado por Abel Braga, sofreu ruptura do tendão patelar. Ele realizou nova cirurgia nesta quinta-feira e pode completar um ano sem atuar pelo Fluminense.

A previsão de retorno é de no mínimo seis meses. Como não joga desde junho, quando entrou no segundo tempo contra o São Paulo, no Morumbi, Marquinho ficará, pelo menos, onze meses fora dos gramados. 

Criticado pela torcida, o camisa 7 é querido pelo elenco e por Abelão. Após a vitória contra a Ponte Preta, que garantiu a permanência na elite, o treinador valorizou a participação de alguns atletas que pouco atuaram - em especial, Marquinho.

- Além de tudo que se passou, essa equipe entrou em campo soando os gritos do Marquinho no treino. Nunca tinha visto uma lesão de rompimento de patela. A rótula subiu pra coxa e o médico botou no lugar - revelou Abel após o último jogo.

Marquinho tem contrato com o Fluminense até o meio de 2019. Somando as duas passagens, o meia tem 199 partidas com a camisa tricolor e 21 gols marcados. O mais marcante foi contra o Coritiba, na última partida do Brasileirão de 2009, que livrou o clube do rebaixamento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter