Marlon - Treino do Fluminense (Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC)

Crítico, Marlon vê erros e acertos em 2015 e quer o Tricolor subindo na tabela (Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC)

Patrick Monteiro
06/11/2015
18:05
Rio de Janeiro (RJ)


"Um Fluminense aguerrido, comprometido, dedicado, focado nos seus objetivos, de muita entrega". Assim Marlon definiu a versão do Fluminense para os últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro. A sequência apresenta a Chapecoense como primeiro adversário do Tricolor. As equipes medem forças no próximo sábado (7), às 21h, no Maracanã. E, se o objetivo é encerrar bem a temporada, será preciso estudar os rivais.

- É um adversário que está brigando na zona de rebaixamento. Então, temos que nos ajudar e procurar fazer a nossa parte. Eles vão ficar bem fechadinhos. Mas temos que manter o nível de atuação contra o Vasco - disse Marlon, ao analisar a equipe catarinense.

O ano ainda não acabou, mas já é possível fazer um panorama do que foi produzido. Para o zagueiro, erros e acertos são normais no "pacotão" de 12 meses, e usá-los como referência pode ser um importante passo na construção dos sonhos de um profissional.

- Acho que eu fiz uma boa temporada. É só dar sequência nessa reta final agora. Acho que foi um ponto positivo na minha carreira e espero que no ano que vem tenha um bom ritmo - comentou ele, antes de completar:

- Esse ano foi de muita experiência para mim. Errei muito, mas também acertei. Inclusive contra o Palmeiras (Copa do Brasil), errei. Espero evoluir a cada dia mais para que todos os meus sonhos venham ser realizados.

O Tricolor é o 12° colocado do Brasileirão com 43 pontos, a dez do G4 e nove da zona de rebaixamento, restando cinco rodadas para o fim do campeonato. Duas posições atrás, a Chapecoense tem três pontos a menos em relação ao time das Laranjeiras.