Marlon

Marlon durante treino do Flu nos EUA: expectativa pela chegada de Henrique (Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC)

LANCE!
07/05/2016
07:47
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense não esconde de ninguém que está em busca de reforços para a sequência da temporada, onde ainda disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. No entanto, ao que tudo indica, o clube está mais próximo de perder uma de suas promessas. O zagueiro Marlon, de 20 anos, deve ser negociado na próxima janela de transferências para o exterior.

Nesta semana, o empresário do jogador, Fred Moraes, se reuniu com a diretoria tricolor para falar sobre o futuro do jogador. Em baixa na temporada, o zagueiro vem sendo opção no banco de reservas com Levir Culpi e suas chances de disputar as Olimpíadas são bem pequenas, as partes entenderam que chegou a hora do jogador seguir outro caminho.

Interessados no futebol do garoto não faltam. Quando veio negociar para levar o meia Gerson, o Barcelona chegou a negociar com o Tricolor para ter a prioridade na compra do jogador. O desempenho do jogador no Mundial Sub-20 do ano passado, quando foi aprovado por olheiros do clube catalão, também pode pesar a favor. Outra clube europeu que já demonstrou interesse foi o Porto (POR).

-  Me reuni com o Fluminense na ultima segunda. Passei a minha posição ao clube em nome do jogador. Obviamente nao podemos cobrar titularidade mas isso motiva uma busca maior na próxima janela. Os clubes nos consultam constante e pensamos ser o momento ideal para uma possivel saida. O jogador precisa continuar a sua evolução. Vamos ver se as propostas que chegarem vão agradar todas as partes - disse Fred Moraes.

Esperando por reforços, o técnico Levir Culpi diz que o elenco ainda precisa de dois ou três nomes para melhorar o nível e competir de igual para igual na parte de cima da tabela no Brasileirão. Para a defesa, ele tem quatro nomes além de Marlon: os experientes Gum e Henrique, o recém-chegado Renato Chaves e o jovem Ygor Nogueira, que renovou contrato nesta semana até o fim de 2019.

MOLEDO É SONDADO

Ciente de que a possibilidade de vender Marlon para o exterior na próxima janela de transferências é grande, o Fluminese já se movimenta no mercado para repôr uma possível saída do jovem zagueiro. A diretoria já sondou Rodrigo Moledo, ex-Internacional e que está no Panathinaikos, da Grécia. O defensor trabalhou com o atual diretor de futebol do Tricolor, Jorge Macedo, no Sul, e tem boa relação com o dirigente.

A chance de sucesso nesta negociação, no entanto, é considerada remota. Moledo chegou na Grécia em janeiro deste ano após um período de muitas lesões e em que pouco jogou pelo Internacional. Recuperado, conseguiu a transferência e vem fazendo relativo sucesso pela Europa, já que é titular da equipes e mesmo sendo um jogador de defesa, marcou dois gols em oito jogos disputados.

Como contratou o jogador há pouco tempo, será difícil convencer os gregos a liberar Rodrigo Moledo. A negociação, seja por empréstimo ou em definitivo, deve fazer com que o Tricolor tenha que abrir os cofres caso realmente queira trazer o zagueiro para às Laranjeiras.

O momento de Rodrigo Moledo na Grécia é tão bom neste início da passagem dele pelo Panathinaikos, que na última semana a imprensa italiana chegou a publicar que a Roma estava interessada em contratá-lo e tirar o jogador da equipe alviverde.