Marlon

Marlon durante treino do Flu nos EUA: expectativa pela chegada de Henrique (Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC)

RADAR/LANCE!
12/01/2016
11:58
Rio de Janeiro (RJ)

Apresentado como novo reforço do Fluminense, na tarde desta segunda-feira, o zagueiro Henrique, de 29 anos, foi muito elogiado pelo companheiro de zaga, Marlon, revelação das divisões de base do clube. Para Marlon, além da qualidade com a bola nos pés, o novo contratado, que estava no Napoli, da Itália, tem muita experiência para passar aos companheiros de elenco, fato que será muito importante ao longo da temporada.

- É um zagueiro de muita qualidade. Baita jogador, muito experiente, de Copa do Mundo. É sempre bom ter atletas assim ao lado para amadurecer e aprender a cada dia. Ele estava na Europa, então vem de uma escola de futebol diferente, que tem outra filosofia de trabalho. Tenho certeza de que vai nos ajudar bastante. Espero que possa estar conosco em breve para que conquistemos títulos juntos: eu, ele, Gum, Nogueira, Elivélton, Victor Oliveira e os demais jogadores do elenco - disse Marlon Santos.

Nesta terça, Henrique segue para os Estados Unidos, onde o Fluminense realiza a pré-temporada e também disputará a Florida Cuo, torneio que conta com clubes do Brasil e do exterior. Aguardando a chegada de Henrique, Marlon acredita que o Fluminense fez ótima escolha ao realizar a preparação nos EUA.

- A pré-temporada está sendo produtiva, da melhor qualidade, como nos esperávamos. Temos à disposição campos qualificados, academia de ponta e excelentes refeições. Não há do que reclamar. É só aproveitar aquilo que o professor tem nos passado para estarmos prontos quando chegar a fase de jogos - disse o zagueiro, ressaltando a força do elenco tricolor, que mescla bem a estrutura entre jogadores jovens e experientes:

- A convivência que eu e os demais jovens temos com os jogadores mais consagrados é muito boa. Estamos aproveitando o máximo, sempre colhendo a experiência que eles já tiveram.