LANCE!
24/09/2016
13:21
Rio de Janeiro (RJ)

A eleição presidencial do Fluminense, que será realizada na segunda quinzena de novembro, tem mais um candidato confirmado: Mario Bittencourt, advogado e ex-vice de futebol do clube das Laranjeiras. A chapa de Bittencourt, que também conta com Ricardo Tenório, será oficializada no dia 4 de outubro, às 19h, em evento que será realizado no Salão Nobre da sede das Laranjeiras.

Assim, são cinco nomes concorrendo para assumir a presidência do clube. Além de Mario, Pedro Abad (Flusócio), Pedro Trengrouse (Verdade Tricolor), Carlos Eduardo Cardoso (Flu 2050) e Celso Barros, ex-presidente da Unimed, já confirmaram as respectivas candidaturas à eleição.

Advogado do Fluminense, Bittencourt ganhou notoriedade ao defender o clube, em 2013, no julgamento que redundou no rebaixamento da Portuguesa para a Série B do Campeonato Brasileiro, e, consequentemente, determinou a permanência do Tricolor na elite do futebol brasileiro. Bittencourt também ocupou a vice-presidência de futebol do Tricolor entre maio de 2014 e fevereiro de 2016, quando foi desligado da diretoria logo após a demissão do técnico
Eduardo Baptista.

Ricardo Tenório, por sua vez, também já foi vice-presidente e diretor de futebol do Tricolor no início da gestão do atual presidente Peter Siemsen, que administra o clube das Laranjeiras desde 2010.