Samuel, Wellington e Marcos Junior: "Moleques de Xerém estão em alta (Foto: Mailson Santana/F.C.)

Marcos Junior, ao centro, no treino com Samuel e Wellington (Foto: Mailson Santana/F.C.)

Matheus Dantas
09/09/2016
11:14
Rio de Janeiro

Após dar um susto e deixar o treino de quinta-feira com dores na coxa esquerda, o atacante Marcos Junior participou da atividade do Fluminense, nesta sexta. Assim, o jogador não deve ser problema para o técnico Levir Culpi na partida contra o Atlético-MG, na segunda-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão.

A atividade no campo não teve a participação da maior parte dos jogadores que foram titulares contra o Botafogo, na quarta-feira. Os atletas fizeram um trabalho na academia e depois apareceram no gramado para dar algumas voltas em torno do campo. Pierre, Edson e Samuel foram as exceções e participaram do treino de finalização e tático. O destaque da atividade foram os bonitos gols marcados por Henrique Dourado, Samuel, Aquino e pelos jovens atacantes Pedro e Richarlison.

Assim, Levir Culpi não deu indicações da equipe que entrará em campo no Giulite Coutinho. A mudança confirmada é a entrada de Júlio César no lugar de Diego Cavalieri, lesionado. Pierre, suspenso, também está fora. Douglas e Marquinho são os candidatos a herdarem a vaga do volante contra o Galo.

Neste final de semana o Fluminense encerra a preparação para o reencontro com Fred, mas as atividades do elenco não serão abertas à imprensa. Com 34 pontos, o Tricolor das Laranjeiras é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro. O Atlético, comandado por Marcelo Oliveira, está em terceiro lugar com 42 pontos.