Friburguense x Fluminense

Flu bateu o Friburguense, fora de casa, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Patrick Monteiro
03/03/2016
00:43
Nova Friburgo (RJ)

A vitória fora de casa sobre o Friburguense deixou o Fluminense praticamente na segunda fase do Campeonato Carioca. Ainda que perca para o América, nos Los Larios, domingo, em jogo da última rodada, o Tricolor das Laranjeiras terá grandes chances de avançar devido a grande vantagem que a equipe leva no saldo de gols em relação aos seus concorrentes diretos. Embora tenha novamente apresentado falhas no sistema defensivo, o time ganhou elogios do técnico interino Marcão.

- Na metade do primeiro tempo, nós erramos um pouquinho o posicionamento. No segundo tempo, a gente tinha certeza de que a equipe do Friburguense viria para cima. O Marlon esteve muito seguro, o Giovanni voltando com segurança. Ele (Giovanni) teve muita dificuldade por causa da nossa falha de posicionamento. Mas eu vi um time forte, guerreiro, com o Wellington Silva dando carrinho dentro da área tirando o gol .Tem algumas coisas para acertar, mas creio que com mais segurança a gente acerta isso - observou.

O Flu ainda não sabe se terá Marcão novamente no comando técnico na partida que encerrará a primeira fase do torneio. Até lá, um novo treinador pode pintar nas Laranjeiras. Mas o auxiliar do demitido Eduardo Baptista diz estar preparado para quaisquer situações.

- Vamos sentar agora com o Jorge (Macedo - novo diretor executivo de futebol do clube), com o presidente (Peter Siemsen) e vamos fazer o que estava planejado, o treinamento. Se não tiver nenhum outro nome (de treinador), vamos fazer da mesma forma - afirmou Marcão.