Diego Souza

Diego Souza é apresentado no Fluminense e diz que vai brigar por títulos (Foto: Wagner Meier)

Pedro Barboza
26/01/2016
19:39
Rio de Janeiro (RJ)

O bom filho à casa torna. É bem assim que Diego Souza foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, nas Laranjeiras, dez anos depois de despontar nas categorias de base do Fluminense. Mais maduro, com 30 anos e passagens por diversos clubes do país e do mundo, o meia sabe da responsabilidade de voltar a defender as cores das Laranjeiras. A confiança também é um dos pontos fortes do novo camisa 10, que ainda sonha com uma vaga na Seleção Brasileira.

- Sei da minha responsabilidade e quero responder à altura. Sou grato ao clube, ao projeto, temos de trabalhar forte e gosto de desafios novos. Eu era muito novo quando saí. Depois de dez anos a responsabilidade é maior, sabendo das coisas que acontecem no futebol. Temos que estar sempre no padrão de cima, e precisamos estar bem preparados para isso - disse o meia, que não escondeu o desejo de voltar à Seleção caso tenha sucesso no Flu:

- Não adianta chegar no Fluminense pensando no Rio de Janeiro. Vim para cá pois quero títulos, vaga de Seleção, é claro, pois a visibilidade é grande. Quem sabe eu não possa ser lembrado, mesmo aos 30 anos. Sei do meu potencial e eu encaixando com o time a visibilidade é grande - vislumbrou o 10.

Diego Souza se apresentou ao elenco nos Estados Unidos, no início da pré-temporada, atuou nas duas partidas, contra Shakhtar Donestk, da Ucrânia, e Internacional, na Florida Cup. A torcida, porém, só poderia ver o camisa 10 em ação daqui a algumas semanas, já que a janela de transferência internacional se abre na quinta-feira.