Magno Alves

Atacante foi contratado novamente pelo Fluminense no ano passado (Foto: Nelson Perez/FFC)

LANCE!
21/05/2016
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Maracanã, 25 de outubro de 2000, o Fluminense enfrentava o Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro. O placar final de 6 a 1 em si já faria da partida bastante especial para a torcida tricolor. Mas para um jogador em específico, o jogo ficou marcado como um dos maiores feitos da carreira. O atacante Magno Alves marcou cinco dos seis gols.

Neste sábado, os dois clubes se reencontram e Magnata espera que as lembranças da goleada que aconteceu há quase 16 anos atrás sirva como motivação para o duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão.

- Já faz um tempo, foi em 2000. É uma coisa que vai ficar para sempre na história do clube e na memória do torcedor. Essas lembranças são boas e espero que possamos levá-las para esse próximo jogo. Sabemos da importância de vencer essa partida. Temos que fazer valer o nosso mando de campo. Estamos cientes das dificuldades que teremos contra o Santa Cruz, uma equipe que estreou vencendo por 4 a 1. Então que a lembrança daquele jogo venha trazer algo positivo para nós no sábado – recordou Magno Alves.

Os cinco gols marcados por Magno Alves diante do Santa Cruz em 2000 levaram o atacante a se tornar o jogador com maior número de gols em uma mesma partida com o Fluminense em Campeonatos Brasileiros. Um feito e tanto para Magnata que, além disso, é o décimo maior artilheiro da história tricolor, com 120 bolas nas redes adversárias.

- Jogo no Maracanã, cinco gols, nunca imaginava fazer algo parecido e, de repente, você acaba entrando para a história do futebol brasileiro. Na época estava na disputa da artilharia da competição, então foi algo muito especial para mim e tenho certeza que para a torcida tricolor também – finalizou o camisa 20 tricolor.