LANCE!
27/10/2017
17:39
Rio de Janeiro (RJ)

Após dez jogos no departamento médico, Henrique, enfim, está liberado para voltar. O zagueiro treinou com bola junto do elenco nesta sexta-feira no CT Pedro Antonio e, aos poucos, recupera a forma física. Antes do Fla-Flu na Sul-Americana, a equipe tem confronto decisivo contra o Bahia no Brasileirão. Se ele joga neste domingo?

- Não sei. Ainda tem dois dias pela frente. Só quero voltar quando estiver 100%. Vou voltar para ajudar, não para atrapalhar. Minha esperança é de voltar o quanto antes. Estou trabalhando firme para isso - afirma o zagueiro.

A situação é a seguinte: o jogador ficou um mês e meio fora dos gramados e, por isso, falta ritmo de jogo. Em uma situação normal, seria poupado por Abel para voltar na melhor forma contra o Flamengo. Mas, uma derrota no domingo pode deixar o clube na beira da zona de rebaixamento.

Durante o período fora, o Fluminense teve 10 partidas - com seis derrotas. Por isso, sua volta pode ser antecipada em um momento delicado. E as observações do capitão enquanto se recuperava podem ajudar a equipe no retorno.

- Fora de campo fico mais nervoso. Dá pra ver algumas coisas que acontecem que se pode corrigir. Temos que aproveitar as chances. Estou voltando agora e vou botar tudo que vi para ajudar o time a sair com as vitórias.