HOME - Entrevista coletiva no Fluminense - Levir Culpi (Foto: Armando Paiva/AGIF/LANCE!Press)

Levir comentou a situação que vive o Corinthians, rival nesta quinta-feira (Foto: Armando Paiva/AGIF/LANCE!Press)

Matheus Dantas
15/06/2016
18:27
Rio de Janeiro (RJ)

A definição sobre Tite, Corinthians e Seleção Brasileira já era pauta na coletiva de Levir Culpi na sede das Laranjeiras nesta quarta-feira, mas foi durante a conversa com a imprensa que o técnico do Flu foi informado que o anúncio havia sido feito pela CBF: Tite é o novo treinador do Brasil.

Para Levir Culpi, a saída do técnico do Corinthians, rival na partida desta quinta-feira, em Brasília, pode resultar em diferentes reações do elenco adversário, que será comandado pelo interino Fábio Carille.

- Pode abalar, pode motivar. Acontece de tudo com um time brasileiro, com essas notícias em cima da hora.  A parte emocional nos afeta muito. Em relação com os europeus, asiáticos, nós somos mais desequilibrados. Eu me incluo nisso. Somos mais emotivos que os demais povos, E eu acredito que tudo possa acontecer, ainda mais depois da (Operação) Lava-Jato - comentou Levir Culpi.

Vindo de três empates seguidos - contra Atlético-MG, Chapecoense e Grêmio -, o Fluminense precisa vencer o Corinthians no Estádio Mané Garrincha para não se distanciar demais dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Apesar da sequência sem vitórias, o rendimento do time em campo está agradando Levir Culpi, que acredita na evolução e na subida do Flu na tabela.

- Nos pontos corridos não é legal empatar muito, já sabemos disso. Mas o que me incomoda mesmo é quando as coisas não acontecem em campo. Vejo que o time está jogando bem e podemos melhorar. Estamos com um bom ambiente de trabalho - declarou o técnico do Fluminense.