Fred - Fluminense treinando com a nova camisa

Atacante dificilmente jogará o Fla-Flu (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

LANCE!
17/03/2016
08:30
Rio de Janeiro (RJ)

Nos últimos jogos, o Fluminense vinha sentido a ausência de um autêntico camisa 9. Seja por lesões, improvisações que não vem dando certo ou o momento ruim vivido pelos jogadores de frente, o fato é que o time não tem conseguido encontrar um substituto para Fred em seu elenco.

Desde o clássico contra o Botafogo, quando o capitão acabou lesionando a coxa esquerda, que o Tricolor vem sofrendo para encontrar um jogar para exercer a função do camisa 9. Na fase final da primeira fase do Carioca, Magno Alves entrou durante os jogos e decidiu. Quando tudo parecia crer que ele receberia sua oportunidade, acabou sofrendo uma entorse no joelho.

Diego Souza - apesar de ser meia - tem sido utilizado constantemente como um "falso 9". Contudo, ele tem demonstrado irregularidade na função. O camisa 10 não conseguiu repetir as atuações como a contra o Cruzeiro, na Primeira Liga.

As outras opções de atacantes do elenco também não costumam exercer a função de centroavante. Osvaldo já admitiu que prefere jogar pelos lados do campo. Marcos Júnior é outro que não tem as características necessárias para a função. Mas isso não parece ser problema para o atacante, que garantiu jogar em qualquer posição pela titularidade:

– Começo de ano, técnico sempre gosta de testar. Estive alguns jogos na reserva, mas depois fui titular. Levir ainda está fazendo testes. Vou trabalhar trabalhar forte para me manter no time – comentou o camisa 35 em coletiva na última quarta-feira, nas Laranjeiras.

Para o Fla-Flu de domingo, Levir Culpi deve começar a definir no treino de hoje quem ele deve utilizar como referência no ataque. Apesar de estar treinando em tempo integral, é pouco provável que Fred esteja em condições de jogar o clássico:

– O Fred quer pular algumas etapas para voltar o quanto antes ao campo. É um cara que eu conheço muito bem. Mas vamos esperar o melhor momento – disse Levir Culpi depois do último jogo.

Pedro não está inscrito
Contra o Criciúma, pela Primeira Liga, Levir Culpi optou por colocar Pedro no ataque. O centroavante - destaque das divisões de base e campeão sub-20 pelo Flu - fez sua estreia e foi bem. Contudo, ele não está inscrito no Campeonato Carioca. No regulamento da competição, o clube só pode inscrever cinco jogadores com menos de 20 anos de idade. O último foi Gerson, que acabou substituindo o lateral Ayrton, atualmente no Madureira.