Levir Culpi na Coletiva - Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

Levir Culpi foi procurado e pode assumir o Fluminense (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

LANCE!
27/02/2016
15:00
Rio de Janeiro (RJ)

Com a negativa de Cuca, o Fluminense já decidiu seu novo alvo para assumir o comando da equipe: Levir Culpi. O treinador já foi procurado pela diretoria tricolor - seu nome agrada ao presidente Peter Siemsen - e a negociação já está em andamento. A tendência é que ela evolua nos próximos dias.

O empecilho encontrado pelo Flu é em relação ao salário. No Atlético-MG, Levir recebia aproximadamente R$ 350 mil reais. Como o clube não está disposto a pagar uma quantia tão alta para o seu futuro treinador - ainda mais levando-se em conta a necessidade de conter gastos depois da chegada de jogadores como Diego Souza e Henrique a da construção do CT - os representantes tricolores buscam diminuir a pedida para fechar com o comandante.

Levir - que irá completar 63 anos neste domingo - viria para o clube com a credencial de um grande trabalho no Atlético-MG. Em Minas, foi campeão da Copa do Brasil em 2014 e vice-campeão brasileiro no ano passado. No Rio de Janeiro, o treinador já comandou o Botafogo, tendo conseguido o acesso do clube no primeiro rebaixamento, em 2003.

Oswaldo corre por fora
Outra opção do clube é Oswaldo de Oliveira. Mas ele corre por fora. O insucesso de sua última passagem pelo Flamengo não anima a cúpula tricolor, que deve insistir mesmo em Levir Culpi para assumir o Fluminense.