Treino do Fluminense

Diego Cavalieri não voltará contra o Cruzeiro (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Matheus Dantas
04/11/2016
12:00
Rio de Janeiro (RJ)

Como toda semana, a atividade desta sexta-feira do Fluminense não foi aberto à imprensa, mas Levir Culpi conversou com os jornalistas após o treino e deu algumas dicas da equipe que enfrentará o Cruzeiro no domingo, às 17h, no Mineirão. Uma das dúvidas era sobre a participação no jogo de William Matheus e Diego Cavalieri, que deixaram o departamento médico há poucos dias. O treinador comentou a situação dos dois atletas, que são titulares:

- O (Diego) Cavalieri ainda não (tem condições). O William Matheus sim,  possivelmente. Tem chance, participou dos treinamentos e pode ser utilizado contra o Cruzeiro - afirmou Levir Culpi após o treino desta sexta-feira.

Assim, Júlio César segue defendendo a meta do Tricolor, e William Matheus deve retornar à lateral-esquerda no lugar de Giovanni. A dúvida que persiste é no meio-campo. Pierre está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Levir tem três principais opções para substituí-lo: Marquinho, Marcos Junior e Edson.

Com 48 pontos, mas sem vencer há cinco rodadas, o Fluminense entra na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro com três pontos a menos que o sexto lugar Atlético-PR. A classificação para a Libertadores é o objetivo do Flu em 2016.

Neste sábado pela manhã, antes de viajar para Belo Horizonte, o Fluminense volta a treinar no CT Pedro Antônio sem a presença da imprensa. O provável time que entrará em campo no domingo é o seguinte: Júlio César, W. Silva, Gum, Henrique e William Matheus (Giovanni); Douglas, Edson (Marquinho), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Richarlison.

- Não pretendo (fazer muitas mudanças). Pretendo manter a base de oito ou nove jogadores. Não temos nem um corpo fixo que passe tanta confiança, então não quero mexer muito não. Será a mesma base do último jogo - comentou o treinador do Fluminense, pressionado pelo jejum de vitórias.