Treino do Fluminense (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)

O meia Gérson se contorce após sofrer uma pancada na coxa durante o treino (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

Vinícius Britto
08/03/2016
18:04
Rio de Janeiro (RJ)

Foi uma terça-feira bastante movimentada nas Laranjeiras. Em seu primeiro treino comandando de fato a equipe - na segunda-feira, ele apenas observou o auxiliar Marcão - , Levir Culpi conversou com o elenco tricolor durante cerca de dez minutos e esboçou um time reserva para o jogo desta quinta-feira pela Primeira Liga, contra o Criciúma, em Juiz de Fora.

Na atividade tática/técnica da tarde desta terça-feira, somente Henrique e Pierre - suspensos no clássico deste domingo contra o Botafogo - treinaram com o time reserva e devem entrar em campo na quinta. Na atividade, Levir testou a equipe com Cavalieri, Jonathan, Henrique, Renato Chaves e Léo Pelé; Pierre, Douglas, Eduardo, Felipe Amorim e Gerson; Pedro. 

Contudo, a bruxa também esteve solta no primeiro treino de Levir Culpi nas Laranjeiras. O time sofreu duas baixas. Primeiro foi Magno Alves, que chegou a iniciar a atividade no lugar de Pedro. O atacante sofreu uma entorse no joelho esquerdo ainda no início e deixou a atividade. Ele vinha em boa fase - desde que decidiu nas vitórias contra Friburguense e América, ambas pelo Carioca - e será reavaliado nesta quarta-feira. Desta forma, o Magnata é dúvida para o jogo em Juiz de Fora.

Além dele, já no final do treinamento, o meia Gérson também sofreu uma pancada e saiu de campo carregado. Com isso, ele se tornou outra preocupação para a comissão técnica para o confronto com o Criciúma. Higor Leite entrou no seu lugar no final.