Levir Culpi - Santos x Fluminense

Levir Culpi durante a partida contra o Santos (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

LANCE!
06/10/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Título, G6, G4, rebaixamento... As contas e as possibilidades no Campeonato Brasileiro são muitas. Em meio a tantos números, Levir Culpi adota uma estratégia mais simples no comando do Fluminense: pensar jogo a jogo. A derrota para o Santos deixou o Tricolor na quinta posição, com 46 pontos, e o técnico já voltou suas atenções para o próximo confronto Flamengo, no dia 13.

- Pensamos jogo a jogo. Agora nós temos que pensar no Flamengo. Não adianta fazermos conta, temos que trabalhar no dia a dia, consertar o que erramos e repetir o que fizemos de certo. Eu acredito na matemática, tem a lógica, mas sou péssimo em conta. A conta que gosto de fazer é a de três pontos no próximo jogo. São os pontos que interessam - comentou o técnico.

A definição do local do clássico contra o Flamengo tornou-se uma novela. Maracanã, Arena Botafogo, Serra Dourada, Edson Passos... Todos palcos foram especulados, mas o Fla-Flu será disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para o comandante, a mobilização para o clássico já começou.

- Fla-Flu é mobilização total. Vamos jogar em Volta Redonda, não vamos jogar em casa, é o ano todo assim. São circunstâncias do calendário, de política. Temos que estar juntos, temos que superar essa situação juntos. É um momento de união - comentou o comandante do Fluminense.