Levir Culpi - São Paulo x Fluminense

Levir Culpi criticou arbitragem, mas disse que erros são normais (Foto: Armando Paiva/AGIF/LANCE!Press)

LANCE!
30/06/2016
00:18
São Paulo (SP)

O técnico Levir Culpi não gostou da atuação do Fluminense na derrota para o São Paulo nesta quarta-feira, por 2 a 1 no Morumbi. Além do rendimento ruim do time, que vinha de uma boa vitória sobre o Flamengo, o treinador destacou que a arbitragem foi fundamental no resultado final do confronto.

- Não senti isso (melhora no segundo tempo). Era um clássico e esperava um jogo equilibrado, com poucas chances para os dois times.A arbitragem teve ação direta no andar do jogo. Um zagueiro com cartão amarelo que põe a mão na bola precisa ser expulso, é simples. Sem contar o empurrão grotesco sobre o Osvaldo. Mas não jogamos muito bem, foi equilibrado. O peso da arbitragem foi gravíssimo sobre o resultado - disse.

Porém, o técnico do Fluminense não quis culpar o trio de arbitragem, comandado pelo árbitro Anderson Daronco (Fifa/RS). Para Levir Culpi, os árbitros estão tão expostos aos erros quanto os jogadores e técnicos.

- São iguais aos times. Funciona igual, com altos e baixos, muitos erros, mas o nosso não aparece. É difícil apitar uma partida. Tem que decidir na hora e aí aparecem erros e acertos. Não vamos acabar com isso. Os times vão errar e as arbitragens também. Em alguns jogos, porém, ela é mais decisiva e vai ser assim mesmo se tiver tecnologia - completou Levir Culpi na coletiva.