Levir Culpi (à esquerda) comanda treino do Fluminense (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Levir Culpi (à esquerda) indicou manutenção de equipe contra América-MG (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Matheus Dantas
12/08/2016
13:28
Rio de Janeiro (RJ)

O elenco do Fluminense treinou na manhã desta sexta-feira nas Laranjeiras e a equipe está pronta para enfrentar o América-MG no domingo, às 11h, em Cariacica, no Espírito Santo. Levir Culpi comandou o coletivo e manteve a escalação dos últimos dias, mas promoveu alguns testes durante a atividade.

A primeira parte do treino foi em campo reduzido, com o time que vai iniciar o jogo no domingo: Wellington Silva Silva, Gum, Renato Chaves e W. Matheus; Douglas, Cícero e Scarpa; Wellington, Marcos Junior e Dourado.

Quando utilizou o campo todo, Levir manteve a escalação inicial, mas passou a fazer algumas mudanças com o passar do tempo. Aquino, Marquinho e Danilinho foram testados nos lugares de Douglas, Scarpa e Marcos Junior. O meia argentino acabou se destacando com um gol e boas jogadas.

Já no fim da atividade, Levir fez mais alterações, como Igor Julião e Giovanni nas laterais. O centroavante Henrique Dourado, que ainda não marcou nos três jogos oficiais que disputou, voltou a ter bom rendimento e balançou a rede duas vezes.

Antes de embarcar para Cariacica, o Fluminense volta a treinar nas Laranjeiras neste sábado de manhã. A atividade, no entanto, não terá a presença da imprensa e o elenco vai para o Espírito Santo, local do jogo contra o América-MG, logo em seguida.