Richarlison e Fred do Fluminense

Os dois jogaram juntos até agora no Fluminense (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)

Hugo Mirandela
10/06/2016
12:47
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense fez na manhã desta sexta-feira o último treino antes da partida contra o Grêmio, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo Brasileirão. Na atividade, o técnico Levir Culpi praticamente definiu o time titular que enfrentará o Tricolor gaúcho. Richarlison continuará como titular no ataque, na vaga de Fred, que negocia sua transferência para o Atlético-MG. As novidades na equipe são a estreia do meia-atacante Maranhão e a volta de Wellington Silva, recuperado de dores musculares, improvisado na lateral esquerda.

O treinador tricolor comandou uma atividade em campo reduzido. No trabalho, ele deu ênfase nas bolas paradas. Levir parou o treinamento diversas vezes para orientar a defesa em jogadas de escanteio e faltas.


Depois do trabalho tático, os jogadores disputaram o tradicional rachão. Apesar de todo agito no clube gerado pela iminente saída de Fred, o clima era descontraído. No final do treino, alguns jogadores foram treinar faltas e pênaltis. Cícero se destacou nas penalidades, com 100% de aproveitamento.
O atacante Magno Alves e o meia Gerson ficaram fazendo uma atividade específica na academia. Se recuperando de lesão, na fase de transição, Pierre apareceu no campo, mas ficou apenas realizando uma atividade física em separado do grupo.

Recém-chegado ao Flu, Maranhão fará sua estreia neste sábado. O jogador chegou a ficar no banco contra a Chapecoense, seu ex-clube, mas não entrou na partida. Ele treinou entre os titulares durante toda a semana e na primeira atividade, na última quarta-feira, formou o ataque ao lado de Fred. Com a saída do centroavante, Richarlison, que tinha perdido a vaga no início dos treinos nesta semana, permanecerá entre os 11 iniciais de Levir, no comando do ataque.

O time titular na atividade foi o mesmo do treino da última quinta, formado por Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Douglas e Cícero; Gustavo Scarpa, Maranhão e Richarlison.

O elenco do Fluminense viaja nesta sexta para Volta Redonda, local da partida contra o Grêmio. O jogo será neste sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira.