Fluminense x Botafogo - Levir Culpi

Levir Culpi está no comando do Fluminense desde março (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

LANCE!
31/08/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

O “chip” do Fluminense para o Brasileiro e Copa do Brasil não mostram muitas diferenças. Nas duas competições nacionais o Tricolor já viveu momentos convincentes e outros ruins. Mesmo sem emplacar uma sequência mais consistente, há quem veja um futuro promissor, com títulos, ainda na atual temporada.

Questionado sobre a possibilidade de conquista na Copa do Brasil, o técnico Levir Culpi mostrou otimismo não só em faturar o torneio, como uma arrancada também no Campeonato Brasileiro:

– Eu acredito (em título). O Fluminense sempre entra nas competições para vencer. Não estamos uma maravilha, e estamos na luta pelo G4. Sem alguns erros de arbitragem, poderíamos ter mais quatro pontos. Erros claríssimos. Acredito que podemos encaixar e chegar, mas aí é uma conjunção.

Com dois títulos da Copa no Brasil no currículo (Cruzeiro em 1996 e Atlético-MG em 2014), Levir Culpi falou sobre o confronto diante do Corinthians. O técnico tricolor declarou que não vê sua bagagem na competição nacional como um fator diferencial para decidir o duelo.

– O que representa dois títulos da Copa do Brasil e ter chegado em outras duas finais? Tecnicamente nada. Vamos pegar o Corinthians, com um treinador diferente, uma situação completamente diferente. Os jogos são decisivos, sem muito tempo de recuperar, você não consegue ajustar muito o time de um jogo para o outro – declarou.