Júlio César em treino do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Júlio César em treino do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

LANCE!
27/09/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Foi em 7 de setembro que o goleiro Diego Cavalieri se contundiu e virou desfalque para a equipe comandada por Levir Culpi. No entanto, o Fluminense não teve problemas em substituir o titular absoluto e ídolo da torcida. Júlio César foi o escolhido pelo técnico e teve boas atuações. Foram cinco partidas como titular, com três vitórias, duas derrotas e apenas cinco gols sofridos.

No domingo, contra o Corinthians pelo Brasileirão, Júlio César fez defesas importantes e ajudou na inédita vitória por 1 a 0 no estádio do rival.  A atuação rendeu elogios do companheiro Henrique, que também fez boa partida.

- Júlio César é um grande goleiro, estamos bem servidos nessa função. Para goleiro é muito difícil pegar ritmo e ele está de parabéns. É um cara de grande personalidade e está nos ajudando muito - comentou o zagueiro Henrique.

No entanto, a chance de atuar no gol do Fluminense pode estar chegando ao fim para Júlio César. O titular Cavalieri voltou a treinar no gramado na última sexta-feira, indicando que está na fase final da recuperação da lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no Clássico Vovô, disputado na Arena Botafogo.

O departamento médico do Flu ainda não deu uma previsão para a volta de Cavalieri aos jogos oficiais, o que poderá já ser indicado nesta quarta-feira. Às 15h, nas Laranjeiras, o Tricolor se reapresentará após as folgas de segunda e terça, iniciando a preparação para o jogo contra o Sport, no sábado às 11h.