Júlio César (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Júlio César deve continuar como titular do Fluminense contra o Flamengo (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Hugo Mirandela
10/10/2016
18:52
Rio de Janeiro (RJ)

O goleiro Diego Cavalieri já está treinando no campo após se recuperar de lesão, mas Júlio César deve seguir como titular do Fluminense contra o Flamengo, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa após o treino desta segunda, o goleiro afirmou que se nada mudar até o dia da partida, ele seguirá na meta tricolor no clássico.

- A princípio, pelo que estamos vendo nos treinos, sou eu sim (que começa jogando). O Diego está voltando, isso é motivo de felicidade, é um cara importante para o grupo. Mas eu devo ir sim para o jogo - disse Júlio César, destacando que respeita Cavalieri, vem mostrando o seu valor e deixa na mão de Levir Culpi que será o titular nesta reta final do Brasileiro.

- Jogo a jogo eu vou demostrando o meu valor. Mas como eu venho falando, temos que focar jogo a jogo. E tanto a nível coletivo quanto individual, assim que eu penso. Temos o clássico contra o Flamengo, jogo importante em diversos fatores, de pontos, motivacional. Estou tranquilo, professor (Levir) vai decidir - completou o goleiro.

Questionado se a pressão pela vitória será maior para o Flamengo, que está brigando pelo título, Júlio César acredita que não. Segundo ele, os dois times tem objetivos na competição e entrarão com o mesmo nível de cobrança.

- Eu creio que não. A diferença entre a gente e quem está em sétimo, oitavo é uma vitória. Então, a pressão e a cobrança para nós é a mesma. Até porque queremos chegar em uma classificação direta para a Libertadores, sabemos que e difícil. Mas acredito que a pressão para vencer é a mesma - opinou Júlio César.