Igor Julião (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Uma das partidas que Igor Julião atuou neste Brasileiro foi contra o Santa Cruz (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Hugo Mirandela
23/09/2016
19:54
Rio de Janeiro (RJ)

Com a suspensão de Wellington Silva, o jovem Igor Julião terá a chance de ser titular na lateral direita do Fluminense contra o Corinthians, neste domingo, em São Paulo, pelo Brasileirão. Mostrando personalidade, o jogador de 22 anos prefere esquecer as polêmicas de arbitragem na partida entre os times na Copa do Brasil.

- É complicado falar do jogo, não estava lá. Sofri pela televisão. Eu prefiro não ficar falando desse assunto (arbitragem) toda hora, é chato. Até é meio sensacionalista. Estou aqui para falar do que está por vir - disse o garoto, destacando que nem conhece os árbitros pelo nome e não acredita em conspiração para prejudicar o Fluminense.

- Sinceramente, não sei nem quem são os árbitros pelo nome. Eu tento não acompanhar isso. Pode até ser ignorância. Se me mostrar a foto, não sei quem é. Não acredito muito nessa conspiração que torcedor e imprensa criam. Posso ser ingênuo, mas prefiro me manter à parte, acredito que são erros - completou.

A um ponto do Corinthians, o Tricolor pode passar o adversário em caso de vitória e ainda ficar mais próximo do G4. Por conta disso, Julião acredita que a partida terá uma cara de decisão.

- Acho que vai ser um clima de final. Estamos atrás deles, é um jogo de seis pontos. Independentemente do que aconteceu. É um campeonato diferente. Temos a oportunidade de ultrapassar eles.

Questionado se não temia entrar como titular logo em uma partida tão tensa, o jovem lateral disse já está acostumado e até gosta de partidas desse tipo.

- O foco vai estar nesse jogo por tudo o que aconteceu na última partida. Até prefiro partidas assim. Estreei no profissional em um clássico contra o Vasco. Depois, em uma reestreia, diante do Botafogo. Não tenho problema não.