Alexis Rojas

Alexis Rojas estava no Sportivo Luqueño e foi contratado pelo Fluminense (Foto: Divulgação/Sportivo Luqueño)

LANCE!
12/07/2016
16:11
Rio de Janeiro (RJ)

O meia-atacante Alexis Rojas tem apenas 19 anos e é considerado uma das grandes promessas do Paraguai. Saindo do Sportivo Luqueño (PAR), o jogador está a caminho do Fluminense e assinará um contrato de empréstimo com o Tricolor por um ano e meio.

- Alexis Rojas é um jogador muito veloz, e certamente vai acrescentar muito nos avanços do Fluminense entre o meio e a ponta esquerda. Trata-se de um jogador que, mesmo jovem, sabe desequilibrar uma partida, como mostrou no Sportivo Luqueño - comentou Oscar Gómez, repórter do "La Nación", no Paraguai.

Se por um lado ele pode oferecer mais velocidade ao ataque do clube carioca, por outro sua falta de experiência pode atrapalhar. Além disso, o jornalista paraguaio alertou sobre a fragilidade do jogador.

- Como em boa parte dos jogadores ágeis, Rojas é frágil fisicamente, e deve dar trabalho nesta área. Outro problema com o qual o Fluminense terá de lidar é mais ligado à sua idade: em alguns momentos, ele peca pela ansiedade, demora a soltar a bola e perde boas jogadas.