‘Fluminense jogou como tinha que jogar para vencer’, afirma Gum

Zagueiro autor do gol do Flu ainda revelou que não fez qualquer brincadeira com Henrique Dourado, seu amigo fora de campo

coletiva do Gum
Gum concedeu entrevista coletiva no CT Pedro Antônio (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Escrito por

A declaração de Paulo César Carpegiani sobre um suposto anti-jogo do Fluminense na semifinal da Taça Rio continua repercutindo no clube. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o zagueiro Gum rebateu a afirmação e ainda disse que o Flamengo se beneficiou por alguns erros da arbitragem, que contribuíram para a pressão dos rubro-negros.

- Depende do que é o anti-jogo. O Fluminense jogou como tinha que jogar para vencer. Se a gente tivesse aproveitado as chances, teríamos vencido. Se não tivessem anulado o gol poderíamos ter terminado com mais tranquilidade. O Flamengo fez o gol porque fez pressão, mas tiveram laterais invertidos, muitas faltas. Se não tivesse isso, não teríamos sofrido tanta pressão. Foi em fator disso. Não tirando o mérito deles - analisou.

O clássico ainda marcou o reencontro do atacante Henrique Dourado com a torcida do Flu. Apesar de ter saído do Tricolor, o agora jogador do Flamengo é amigo de Gum. O camisa 3, porém, descartou qualquer tipo de brincadeira ou aposta com o adversário.

- Não rolou brincadeira com o Dourado. Além de ter o respeito, no momento não caberia uma brincadeira assim. A troca é recente e ele está sofrendo pressão lá. Não seria legal uma brincadeira assim nesse momento. A amizade continua, mas na hora que entrar em campo ele vai lutar pelo prato de comida dele e nós pelo nosso - afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter