HOME - Fluminense x Internacional - Florida Cup - Gol de Eduardo Sasha (Foto: Reprodução/Sportv)

Eduardo Sasha marcou o gol do Internacional ainda no primeiro tempo (Foto: Reprodução/Sportv)

Roberto Assaf
20/01/2016
23:50
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense encerrou sua participação no Torneio da Florida Cup sem vitória. Após uma etapa inicial sem graça, fez muitas substituições no intervalo, e acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Inter, que não precisou se esforçar para obter a vitória. Era apenas o segundo jogo de ambos em 2016, e não poderia se exigir um futebol brilhante de nenhum deles, mas o nível de exigência dos treinadores foi pouco, exatamente porque as equipes estavam eliminadas na competição e não havia compromisso com resultado.

Os primeiros 36 minutos de partida provocaram bocejos prolongados na turma que estava no estádio, e cochilos formidáveis no torcedor que acompanhava pela TV, tal a letargia que rolava no gramado, à exceção da pancadaria que valeu quatro cartões amarelos, dois para cada lado.

Aos 37, enfim, Cícero acertou uma pancada de fora da área, e Alisson fez defesa espetacular no ângulo esquerdo, despertando a galera. Na seqüência, o time gaúcho foi rapidamente ao ataque. Vitinho fez boa jogada pessoal e rolou para Eduardo Sasha, que tocou na saída de Diego Cavalieri e abriu o placar. No intervalo, o próprio Cícero disse que a partida estava “bastante truncada”. Foi modesto.

O Fluminense promoveu várias mudanças, visando ganhar poder ofensivo, e o Inter regressou recuado, para tentar decidir nos contra-ataques. Eduardo desperdiçou ótima chance aos quatro minutos, e Richarlison quase empata aos sete, sugerindo que a etapa derradeira seria movimentada.

Mas os times preferiram continuar tocando a bola, principalmente o gaúcho, que procurava segurar o placar. O Tricolor, até saiu em busca do empate, mas não acertava praticamente nada. Na realidade, os jogadores se limitavam a resguardar suas posições, talvez até por solicitação de seus técnicos, que desejavam observá-los dessa forma. Depois de meia hora, o Inter também fez várias substituições, mantendo no entanto o estilo defensivo, suficiente para sair como vencedor.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale (EUA)
Data: 20 de janeiro de 2016 
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ted Unkel (EUA)
Cartões Amarelos: Anderson, Rodrigo Dourado (INT); Edson, Léo Pelé e Henrique (FLU)
Gols: Eduardo Sasha (38'/1°T - INT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri (Júlio César, intervalo); Wellington Silva (Higor Leite, 17'/2ºT), Gum (Renato Chaves, intervalo), Marlon (Henrique, intervalo) e Léo Pelé; Edson (Douglas, 25'/2ºT), Cícero (Ronaldinho, 25'/2ºT), Diego Souza (Daniel, 14'/2ºT) e Gustavo Scarpa (Felipe Amorim, intervalo); Osvaldo (Magno Alves, intervalo) e Richarlison (Marcos Jr.,
23'/2ºT) - Técnico: Eduardo Baptista.

INTERNACIONAL: Alisson; William (Paulo César, 37'/2ºT), Paulão, Réver e Artur (Caique, 41'/2ºT); Rodrigo Dourado (Jair, 38'/2ºT), fernando Bob, Anderson (Fabinho, 30'/2ºT) e D'Alessandro (Alex, 33'/2ºT); Vitinho e Eduardo Sasha (Marquinhos, 27'/2ºT) - Técnico: Argel Fucks.