Inspirado em Fred, Richarlison participou de onze gols em oito jogos

Atacante de 19 anos vira esperança de gols desde lesão de Scarpa, há um mês. Mesmo após período na Seleção sub-20, camisa 70 é o vice-artilheiro do Fluminense no ano

Com a bola toda: Richarlison é a esperança de gols do Fluminense de Abel. Confira todos seus oito jogos na galeria a seguir
FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Escrito por

Há exatamente um mês, Scarpa, principal jogador do time, sofreu lesão e desde então não entrou mais em campo. O que parecia uma tragédia para o time de Abel, se tornou brecha para Richarlison assumir o protagonismo do time neste começo de temporada. O atacante de 19 anos, que iniciou o ano na Seleção sub-20, voltou ao Fluminense na reta final da Taça Guanabara e hoje é a esperança de gols da equipe.

Logo na primeira atividade com o grupo, no dia 17 de fevereiro, o camisa 70 encantou o treinador. No dia seguinte, foi ganhou chance no time reservam, contra o Volta Redonda, e marcou duas vezes no primeiro tempo. Até agora, o jogador participou de 11 gols nos oito jogos que disputou (Veja na galeria acima). O bom desempenho, no entanto, não tira o foco de Richarlison.

- Fico feliz, mas divido todos os méritos com meus companheiros. (No clássico) O Wellington me deu assistência e deixou eu bater o pênalti. Nossa equipe está bem, mulecada correspondendo - afirmou.

INSPIRAÇÃO EM FRED
O grande momento neste início de 2017, coroado com título da Taça Guanabara, anima o jogador. Como espelho, tem o ex-capitão Fred, que o ajudou em sua chegada e fez história no clube. E antes de pensar em Europa, Richarlison quer conquistar títulos importantes no Tricolor e, para ele, o Fluminense brigará na parte de cima da tabela no Brasileirão.

- Acho que esse ano a gente vai brigar por Libertadores, vamos estar entre os 4, 6 melhores. Todo jogador quer fazer história no clube primeiro pra depois pensar em ir pra fora. Não sou diferente, quero fazer no Flu o que Fred fez. Ele me ajudou, deu forças na minha primeira lesão (em janeiro de 2016) e se tornou um paizão. Quero seguir o mesmo rumo que ele teve no Fluminense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter