Jogador Wendel Fluminense

Wendel tem apenas 19 anos e deve ganhar chances em breve com Abel (Foto:Divulgação/Fluminense F.C)

LANCE!
10/02/2017
17:36
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense incluiu mais três atletas na lista de inscritos do Campeonato Carioca, além de uma substituição na relação anterior. O trio adicionado é formado na base: são eles o volante Matheus Norton, o zagueiro Frazan e o atacante Patrick Luan, que estreou na partida contra o Internacional. O que chamou a atenção foi a troca de jogadores inscritos. Sai o atacante Matheus Alessandro e entra o volante Wendel, que ainda nem treina com elenco profissional do Tricolor.

Logo após a derrota na Primeira Liga, o treinador Abel Braga comentou sobre o jovem volante e a primeira atuação do centroavante Patrick. 

- Queria ter colocado o Wendel, ele me encantou nos treinos. Patrick errou quase tudo, mas tinha de tentar. Agora, tirei a fralda dele. É assim. Estreia é assim - disse Abel.

Wendel tem apenas 19 anos e vestiu a camisa 8 do Fluminense durante a Copinha deste ano. O jogador chegou ao clube em 2015, após se destacar no Tigres, de Xerém, e não demorou muito para se adaptar a filosofia de jogo da base. Segundo site oficial, a versatilidade e a qualidade nos passes são as principais características do volante - que também atua como meia.

Além dos novos inscritos, Abel Braga tem mais quatro atletas para posição. Os titulares Orejuela e Douglas, além de Luiz Fernando e Pierre como opções para o setor.