Gum, do Fluminense

Gum interessa ao Besikitas-TUR (Foto: Nelson Perez/Divulgação)

LANCE!
04/01/2016
09:30
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta segunda-feira, às 14h, nas Laranjeiras, o Fluminense dará o pontapé inicial para a temporada 2016. Após um 2015 bem complicado dentro das quatro linhas, quando passou em branco nos títulos, e fora também, incluindo a aquisição desastrosa de Ronaldinho Gaúcho, o Tricolor espera vida nova.

Para novamente obter sucesso nos gramados, a diretoria fez contratações pontuais, os meias Felipe Amorim e Diego Souza, o atacante Richarlison e zagueiro Henrique, que oficialmente ainda não foi anunciado, além de ter mantido suas principais peças, como o goleiro Diego Cavalieri, os laterais Wellington Silva, Jonathan, o zagueiro Marlon, os meias Cícero e Gustavo Scarpa e os atacantes Marcos Junior e Fred.

Só que nesta reapresentação existe o outro lado da moeda. Alguns jogadores, mesmo completamente fora dos planos do técnico Eduardo Baptista, estarão nas Laranjeiras. Isso vale, principalmente, para os zagueiros Antônio Carlos e Henrique. Como a diretoria não conseguiu negociá-los nas férias, ambos ficam no Rio de Janeiro apenas treinando e aguardando por novidades.

Existem também os casos dos jogadores que vão se reapresentar, mas sem saber se continuarão no Fluminense. O zagueiro Gum, por exemplo, interessa ao Besikitas, da Turquia. O atacante Wellington Paulista, que já estava praticamente certo na Ponte Preta, viu a negociação esfriar. Por fim, o volante Jean. Praticamente fechado com o Palmeiras, a negociação melou e agora ninguém sabe o que irá acontecer.

– É preciso trabalhar com muito cuidado em 2016. O objetivo para a temporada é o de formar um grande time e trabalhar para disputar os títulos – destacou o presidente Peter Siemsen.