Matheus Dantas e Vinícius Britto
21/07/2016
14:08
Rio de Janeiro (RJ)

O dia 21 de julho de 2016 está marcado na história do Fluminense. Não apenas porque o clube completa 114 anos de existência, mas, nesta quinta-feira, o novo Centro de Treinamento do clube foi inaugurado, ainda com obras. O presidente Peter Siemsen celebrou poder dar um presente tão importante para a torcida tricolor no dia do aniversário.

- É um sonho antigo do Fluminense. É uma obra que muda o patamar do clube. Na verdade, este aqui é um grande presente para a torcida do Fluminense. Estou muito feliz - comentou o presidente do Tricolor das Laranjeiras.

Localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o complexo esportivo tem 39 mil metros quadrados. Além de três campos, o novo CT terá sala de musculação, fisioterapia, piscina e um hotel para hospedar o elenco profissional.

Pedro Antônio, vice-presidente de projetos especiais do Fluminense, é o principal nome a frente das obras do novo Centro de Treinamento. Ele falou mais sobre a estrutura do complexo, que promete ser um dos mais modernos do Brasil.

- Temos aqui uma estrutura grande. Isso porque temos de pensar no futuro. O CT tem tudo para o melhor ao Fluminense. Nós estudamos muito para construir um CT de ótima qualidade e baixo custo - afirmou Pedro Antônio, antes de completar:

- No mínimo, os outros CTs do Brasil vão ter de correr muito para se igualarem ao nosso. Será importante para o futebol carioca. Acredito que os demais clubes vão se esforçar para igualar o nível - completou o vice-presidente de projetos especiais.