Henrique quer vitória na Copa do Brasil mas já admite cabeça no Fla-Flu

Sem vantagem do empate na segunda fase, capitão do Fluminense crê em postura da equipe diferente do confronto contra Madureira

Henrique, zagueiro do Fluminense, quer a vaga na Copa Libertadores (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Henrique, zagueiro do Fluminense, quer a vaga na Copa Libertadores (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Escrito por

O Fluminense fez sua pior partida no ano contra o Madureira, na semifinal da Taça Guanabara, no último sábado. No entanto, mesmo com o truncado 0 a 0 em Xerém, a equipe se classificou para final por conta da vantagem do empate por melhor campanha. Para o confronto de quarta-feira, contra o Sinop-MT, na Copa do Brasil, o Tricolor terá uma postura diferente, segundo o zagueiro Henrique. Como na segunda fase o empate leva a decisão aos pênaltis, a estratégia é continuar jogando o futebol que vem dando certo no começo da temporada.

- Acho que o Madureira foi caso isolado. Eu acho que já passou, já vimos os erros que nós cometemos e isso já é passado.  Vamos jogar o que a gente vinha jogando nos outros jogos. Como a vantagem não existe para ninguém, vamos dar o nosso máximo para sair classificado - afirmou o zagueiro.

Mesmo decidindo em jogo único, o Fluminense pode poupar alguns titulares na partida de quarta-feira. Isso porque, no domingo, tem clássico na final da Taça Guanabara, contra o Flamengo. O capitão de Abel Braga admitiu já estar com a cabeça na decisão.

- Vamos pensar no jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil, já também visando depois a final de domingo e eu acho que vai ser totalmente diferente. Temos uma viagem no meio da semana, é cansativo, não é uma viagem curta, mas sabemos da importância que é esse jogo de quarta-feira e depois vamos ter um tempo para descansar até a final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter