Reforço na área: Henrique Dourado apresentado nas Laranjeiras (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Reforço na área: Henrique Dourado apresentado nas Laranjeiras (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Matheus Dantas
06/07/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Vindo de Portugal, Henrique Dourado escolheu atuar pelo Fluminense nas próximas quatro temporadas. O centroavante, ex-Santos, Palmeiras e Cruzeiro, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira na sede das Laranjeiras.

Aos 26 anos e vestindo pela primeira vez o uniforme tricolor, o novo camisa 89 do Fluminense concedeu entrevista coletiva e comentou por que escolheu o clubes das Laranjeiras como a nova casa.

- Escolhi o Flu pela grandeza do clube. E o projeto que me foi apresentado. Bacana para a minha carreira. Acredito que ao longo desses anos vou poder mostrar um pouco do que fiz nos clubes que defendi - declarou o atacante.

Após uma temporada no Vitória Guimarães, Henrique Dourado está de férias há cerca de dois meses, portanto ainda precisará de um tempo para começar a jogar pelo Fluminense. De acordo com o próprio centroavante, a expectativa é de que ele esteja em condições plenas de atuar em até quinze dias.

Por enquanto, a torcida do Fluminense ganhou mais um "guerreiro". Nesta quarta-feira, o time de Levir Culpi enfrenta o Ypiranga-RS pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Fora da partida, Henrique vai acompanhar os companheiros pela televisão.

- Já vou estar torcendo. Vou treinar em dois períodos, suar um pouquinho e depois já vou ser mais um guerreiro na torcida - comentou Henrique Dourado.