Hugo Mirandela
01/07/2016
13:07
Rio de Janeiro (RJ)

Enfim, os prometidos reforços do Fluminense estão próximos de chegar. O clube deve anunciar em breve a contratação do atacante Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Cruzeiro, e que atuou na última temporada pelo Vitória de Guimarães, de Portugal. O jogador já está no Rio de Janeiro para realizar exames médicos, e se tudo der certo, assinar com o Tricolor.

Na coletiva de imprensa após o treino, nesta sexta-feira, o técnico Levir Culpi analisou o novo reforço e fez questão de pedir calma com o jogador. Segundo ele, Henrique vai precisar de tempo para se adaptar ao clube e adquirir sua melhor forma física.

- O Henrique é um jogador praticamente confirmado. Mas temos que ter calma. Ele não vai chegar aqui já metendo um monte de gols. Ele não entra em forma em segundos - disse o treinador, que analisou o atacante.

- Teoricamente é uma boa contratação. O cara tem currículo, é goleador. Mas é aquele coisa, seu último jogo foi há dois meses. Então é preciso dar um tempo para ter condições. Pode ser até de ele entrar rápido e ter sucesso, pela qualidade dele. Vamos fazer tudo para acelerar a adaptação dele aqui no clube - completou.

Atuando pelo Palmeiras, Henrique foi o vice-artilheiro do Brasileirão de 2014, com 16 gols, ficando atrás de Fred, que marcou 18. Depois o atacante foi para o Cruzeiro e jogou a última temporada em Portugal, onde fez 12 gols pelo Vitória de Guimarães.

Meia também nos planos


O próximo alvo do Fluminense é a contratação de um meia. Levir deu a entender que as negociações estão avançadas. No entanto, o treinador não quis se estender no assunto para não atrapalhar o rumo das conversas.