Henrique Dourado: ‘O Fluminense almeja a vaga na Libertadores’

Atacante e artilheiro do Fluminense na temporada, o Ceifador avaliou a condição do time de Abel Braga no Campeonato Brasileiro. Para o camisa 9, a briga do Tricolor é pelo G-6

Henrique Dourado - Fluminense x Atlético-GO
Henrique Dourado, com 24 gols no ano, é o artilheiro do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

Escrito por

A dois pontos do quinto colocado Sport, o Fluminense ocupa apenas a 10ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro. O equilíbrio do torneio torna necessária uma arrancada do Tricolor no segundo turno rumo ao G-6, o principal objetivo da equipe de Abel Braga dentro da competição nacional.

Artilheiro e um dos líderes do jovem elenco comandado por Abelão, Henrique Dourado afirma que o time precisa somar o máximo de pontos dentro e fora de casa, como foi no empate com o Santos, na segunda-feira, no Pacaembu.

- Nós temos que, no segundo turno, conseguir somar o maior número de pontos. O Brasileirão é muito nivelado e o Fluminense almeja a vaga na Libertadores. O ponto contra o Santos, fora, pode nos ajudar - avaliou.

Se vai bem atuando fora de casa no Brasileiro - o Tricolor não perde há sete rodadas como visitante -, o desempenho do time de Abel Braga em seus domínios não é o esperado. São 13 pontos conquistados em 10 rodadas, um aproveitamento de apenas 43,3% dos pontos disputados como mandante.

Para alcançar a classificação à Libertadores, Henrique Dourado revela que a cobrança interna do elenco existe por uma melhora no rendimento no Rio.

- Tropeçamos no primeiro turno dentro de casa e nossa equipe tem conversado e se cobrado muito sobre isso. Agora nós vamos enfrentar o Atlético-MG no Maracanã e fazer a lição de casa será muito bem-vindo - afirmou o Ceifador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter