Henrique Dourado abre o caderno de metas: veja quais o Ceifador cumpriu!

Atacante e artilheiro do Fluminense na temporada, Henrique Dourado estabeleceu metas individuais e coletivas no início da temporada e conseguiu alcançar vários dos objetivos

Henrique Dourado
FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Escrito por

Henrique Dourado é motivado por objetivos traçados, sejam eles individuais ou coletivos. Durante o ótimo ano que fez em 2017, o atacante revelou que havia estabelecido algumas metas em janeiro, anotando em seu caderno. Com o fim do Brasileirão, o camisa 9 revelou quais foram alcançadas e quais não foram.

Foram cinco pontos escritos e mantidos em segredo por Henrique Dourado: 
conquistar um título, fazer a temporada com mais gols da carreira, marcar 30 vezes no ano, artilharia de um torneio e convocação para a Seleção Brasileira.

Confira na galeria de fotos acima as metas alcançadas pelo Ceifador!

Sempre quando questionado, Henrique Dourado manteve o mistério sobre as metas enquanto a temporada estava rolando. Agora, com o término do ano e com o Fluminense de férias, o centroavante explicou o motivo do segredo.

- Eu não falei dessa meta antes porque as pessoas poderiam pensar que tinha rolado uma acomodação. Do tipo "ele chegou aos 30 gols e não está se esforçando mais". A bola podia simplesmente parar de entrar - afirmou Henrique Dourado ao site oficial do Fluminense, antes de seguir:

- Aqui não tem só as metas traçadas, mas varias outras coisas pessoais. Estou muito feliz porque a gente trabalha para esses momentos. E trabalhando eu consegui alcançar, junto com a ajuda dos meus companheiros, algumas das metas que tracei. Tomara que nos próximos anos possa ter mais sucesso.

Confira o que Henrique Dourado comentou sobre cada meta traçada:

Meta 1: Levantar uma taça

- Os meninos falaram da Taça Guanabara. Tá certo, não deixa de ser uma conquista, mas confesso que não era o título que eu mais desejava. Pensava em Campeonato Carioca, Sul-Americana... então fica o gostinho que poderia ter sido melhor.

Meta 2: Atingir minha melhor marca

- Tinha feito 25 gols na temporada de 2014. Consegui superar essa marca.

Meta 3 : Fazer 30 gols no ano

- Se não me falha a memória, foi contra o Avaí, no Maracanã (na verdade, foi contra o São Paulo. O gol marcado contra o Avaí foi o 29º no ano). Um gol que eu virei todo desengonçado. Quando eu atingi essa meta, conversei com a minha esposa e a gente decidiu aumentar para 35 gols. Mas a meta original eu superei.

Meta 4: Ser artilheiro de algum campeonato

- Engraçado que eu não determinei qual campeonato. Podia ser qualquer um. Graças a Deus eu estou realizando esse sonho de criança. Acho que todo atacante almeja ser artilheiro de um campeonato como o Brasileirão.

Meta 5: Seleção Brasileira

- Creio que ainda está por vir. Vai continuar sendo uma das minhas metas. Não vou deixar de sonhar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter