Henrique - Fluminense treinando com a nova camisa

Henrique diz que não cometeu pênalti na partida contra o Grêmio (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
12/06/2016
19:06
Rio de Janeiro (RJ)

A arbitragem da partida entre Fluminense e Grêmio rendeu muita reclamação, principalmente pelo lado do Tricolor gaúcho. Um dos lances reivindicados pelo adversário do Flu foi um pênalti que teria sido cometido pelo zagueiro Henrique, em um lance que a bola bateu em seu braço dentro da área. No entanto, o defensor nega que tenha cometido a penalidade. 

- O cara chutou, a bola desviou e o meu braço estava junto do corpo. Pegou no braço quando ele estava colado no corpo. Não estava com o braço aberto nem nada, ele estava junto do corpo - explicou o zagueiro tricolor.

O Fluminense também ficou na bronca com a arbitragem de Andre Luiz de Freitas Castro. No fim do jogo, os tricolores reclamaram de algumas decisões do juiz durante a partida. Henrique não quis se estender muito no assunto, mas disse que o jogo acabou ficando mais violento por falhas do árbitro.

- Não posso falar muito. Mas acho que ele estava um pouco perdido em alguns lances, até mesmo porque o jogo ficou um pouco mais violento ali no final porque ele deixou de fazer algumas coisas que deveria ter feito antes - analisou.