Henrique, zagueiro do Fluminense, chega ao Rio de Janeiro (Foto: Bernardo Coimbra)

Zagueiro Henrique chega ao Rio de Janeiro e será jogador do Fluminense pelos próximos três anos (Foto: Bernardo Coimbra)

Bernardo Coimbra
09/01/2016
09:14
Rio de Janeiro (RJ)

Henrique, enfim, está no Rio de Janeiro. Na manhã deste sábado, o zagueiro, novo reforço do Fluminense, desembarcou na Cidade Maravilhosa empolgado com a possibilidade de atuar pelo clube das Laranjeiras.  O jogador, inclusive, mandou seu recado para os torcedores tricolores.

- Vou buscar o meu espaço e ajudar o Fluminense a conquistar seus objetivos. No que depender de mim, vou fazer 100% para deixar o torcedor feliz - salientou.

Henrique, com contrato de três anos, ganhando R$ 450 mil e salário, realizará exames médicos na próxima segunda-feira e viajará na sequência para a pré-temporada do Fluminense, em Orlando, nos Estados Unidos. O zagueiro disse que família, grandeza do clube carioca e Seleção Brasileira pesaram na sua decisão.

- Várias questões me fizeram voltar ao Brasil. A questão da família pesou também. Tinha opções de outros clubes de fora, mas achei melhor voltar. O Fluminense é um grande clube. O retorno tem também um peso grande para a Seleção Brasileira. Vou trabalhar e lutar no Fluminense. A equipe estando bem, a gente vai aparecer e buscar um objetivo, que é a Seleção - avisou.

Henrique, apesar de não atuar desde maio, é visto com bons olhos nas Laranjeiras. A vinda do jogador, convocado para a Copa do Mundo de 2014, é para dar mais experiência ao setor atuando com Marlon.