HOME - Treino do Fluminense - Henrique (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Henrique saiu em defesa do técnico Eduardo Baptista: 'Excelente profissional' (Foto: Wagner Meier/LANCE! Press)

Vinícius Britto
12/02/2016
18:15
Rio de Janeiro (RJ)

Entrosamento. Isso que está faltando ao Fluminense neste início de temporada segundo Henrique. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, nas Laranjeiras,  o zagueiro - que esteve em campo nos dois jogos que o Tricolor sofreu três gols no Carioca - lembrou que muitos jogadores estão se conhecendo melhor e classificou este início de ano como um aprendizado.

- O entrosamento pesa. Sai umas três ou quatro peças e muda muita coisa. Estamos no início do campeonato e tem muito tempo para se acertar. Sabemos que podemos render e estamos nos cobrando. É um aprendizado neste início de campeonato para que isso não aconteça mais na frente - destacou.

O zagueiro aproveitou a oportunidade para sair em defesa do trabalho do técnico Eduardo Baptista. Henrique lembrou que o comandante tem o grupo nas mãos, destacou que a culpa dos resultados ruins é única e exclusiva dos jogadores e pediu união entre elenco, comissão técnica, diretoria e torcida para superar o início ruim de temporada do Fluminense.

- O Eduardo é um excelente profissional, tanto dentro quanto fora de campo. Trabalha forte e tem o grupo na mão. Em campo, a culpa é nossa, dos jogadores. É fácil, com resultados ruins, jogar a culpa nele. A responsabilidade é nossa. O Eduardo é um profissional de alto nível. Todo mundo tem que se unir - torcida, jogadores, comissão técnica e diretoria - para que possa reverter o momento ruim e melhorar nesse início e ano - destacou o atleta.

Nesta sexta-feira à tarde, os reservas do Fluminense realizaram uma atividade técnica de passes rápidos em espaços curtos do campo das Laranjeiras. Os titulares ficaram fazendo um trabalho regenerativo na academia do clube. Neste sábado, o Tricolor irá treinar pela tarde e depois viaja para Volta Redonda, onde enfrenta o Tigres, no domingo, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.