Henrique, zagueiro da Napoli (Foto: AFP)

Henrique está perto de fechar com o Fluminense (Foto: AFP)

Bernardo Coimbra e Pedro Barboza
04/01/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Acertado com o Fluminense, o zagueiro Henrique terá poucos dias para resolver os trâmites burocráticos de sua saída de Nápoles (ITA) para o Rio de Janeiro. Neste período, o jogador fará a rescisão de contrato com o clube italiano, além de questões bancárias e da mudança. 

O LANCE! obteve o documento, assinado pelo diretor executivo de futebol do Fluminense, Fernando Simone, confirmando o tempo de contrato firmado pelo Tricolor das Laranjeiras, além do salário que o jogador receberá. Na Itália, Henrique recebe 1,25 milhão de euros por ano (aproximadamente R$ 5,31 milhões).

O acerto entre as partes já está sacramentado e Henrique é esperado na quinta-feira no Brasil. Na sexta e sábado, ele fará exames médicos para, enfim, assinar o contrato e seguir para a pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos.

Proposta do Fluminense enviada para o zagueiro Henrique e obtida pelo LANCE! (Foto: Reprodução)
Proposta do Fluminense enviada para o zagueiro Henrique e obtida pelo LANCE! (Foto: Reprodução)

Henrique, apesar de não atuar desde maio, é visto com bons olhos nas Laranjeiras. A vinda do jogador, convocado para a Copa do Mundo de 2014, é para dar mais experiência ao setor atuando com Marlon.