Botafogo x Fluminense (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

Botafogo venceu o Fluminense jogando na Arena da Ilha do Governador (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

LANCE!
07/09/2016
18:20
Rio de Janeiro (RJ)

O resultado do clássico diante do Botafogo não agradou nem um pouco Gum, capitão do Fluminense, que visitou o rival Alvinegro na Arena e foi derrotado por 1 a 0, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, apesar da chateação pela derrota, o zagueiro do Tricolor avaliou que o time dominou o confronto e até merecia ter saído do estádio com os três pontos.

- Fomos melhores no primeiro tempo, tivemos um domínio do jogo, mas não fizemos os gols. Poderíamos ter feito um ou dois, tivemos chances, criamos e infelizmente o gol não saiu. O Botafogo adiantou um pouco a marcação (na volta do intervalo) e teve um lance isolado, de lateral. O Sassá cruzou, acho que o Bruno (Silva) chutou errado e a bola quicou, enganando o Henrique. Aí sobrou para o Neilton dentro da pequena área praticamente - comentou Gum, antes de completar: 

- Fomos superiores, tentamos abafar, mas a bola não entrou. Chateados porque poderíamos ter vencido um clássico muito importante. Até merecíamos ter vencido - afirmou o zagueiro e capitão do Fluminense.

Com a derrota no Clássico Vovô, o Fluminense estacionou nos 34 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira o Tricolor volta a campo diante do Atlético-MG, no Giulite Coutinho, pela 24ª rodada do torneio.