Gum - Fluminense treinando com a nova camisa

Irregularidade no Brasileirão incomoda Gum (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
30/06/2016
15:06
Rio de Janeiro (RJ)

Sem conseguir embalar no Campeonato Brasileiro, o Fluminense começa a ficar mais distante do G4. Após a derrota para o São Paulo por 2 a 1, a diferença de pontos ficou em quatro pontos para o Internacional, que será o quarto colocado ao fim da 13ª rodada nesta quinta-feira. Para o zagueiro Gum, o grande problema está sendo a oscilação dentro das partidas do Tricolor.

- Sabemos o que temos que fazer, mas por vezes não conseguimos corresponder em campo. Ficamos chateados porque mais uma vez o primeiro tempo foi abaixo e melhoramos no segundo. Só que dessa vez, infelizmente, não foi suficiente. É um resultado que nos prejudica dentro nas nossas pretensões. Agora vamos trabalhar forte para diminuir essa oscilação dentro das partidas - afirmou Gum ao site oficial do Fluminense.

Um dos líderes do elenco, Gum também avalia que os problemas dos últimos jogos - são três derrotas nas últimas cinco rodadas do Brasileiro -, são distintos das dificuldades da equipe tricolor nas rodadas iniciais do campeonato. 

- Ao meu ver, nos últimos três jogos oscilamos um pouco mais. No início do campeonato vínhamos fazendo partidas bem consistentes, mas pecando na conclusão. Até por isso estamos em uma posição intermediária na tabela, e não dentro do nosso objetivo, que é estar sempre entre os primeiros colocados.

Antes do retorno para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira, o elenco do Fluminense fez um trabalho na academia ainda em São Paulo, pela manhã. Os jogadores e a comissão técnica ganharam o resto do dia de folga e voltam a treinar nesta sexta-feira de manhã e depois viajam para Volta Redonda, local do jogo de sábado contra o Coritiba, às 16h, pela 13ª rodada do Brasileiro.