LANCE!
04/08/2016
17:39
Rio de Janeiro (RJ)

O zagueiro Marlon fez sua estreia no Barcelona como titular e teve ótimo desempenho. O "Mundo Deportivo" considerou sua apresentação na vitória sobre o Leicester, nesta quarta-feira, por 4 a 2, como impecável, enquanto o "Sport" o comparou a Thiago Silva e Puyol.

Seu futuro no clube catalão ainda é incerto, já que os times europeus costumam emprestar jogadores jovens para que eles ganhem mais experiência. Especialistas do LANCE! acreditam que ainda seja cedo para avaliar.

Marcelo Bechler, colunista do LANCE!

- É bem cedo para falar. Ele está tendo espaço agora, na pré-temporada, mas o caminho natural é voltar pro time B semana que vem, sem nem treinar mais com os profissionais. Lá ele vai jogar a terceira divisão, onde o time do Barça é bem ruim. Meio de tabela e olhe lá. Eles estão gostando dele, mas não sei se terá algum espaço no time de cima. Sinceramente, hoje, não aposto.

Thiago Correia, editor do LANCE!

- A empolgação da imprensa catalã é exagerada. Comparar o zagueiro com Thiago Silva, um dos melhores do mundo, e Puyol, um eterno ídolo local, pode trazer uma pressão desnecessária ao garoto, que há pouco tempo era reserva no Fluminense.

Pensando na parte técnica, Marlon está bem. Tem se destacado nos treinos, segundo o próprio Luis Enrique, e mostrou-se muito aplicado e demonstrou técnica e qualidade. Se continuar assim na pré-temporada, deve ser adquirido definitivamente pelo Barcelona, e pode ficar na reserva do time principal, alternando com alguma sequência no time B. Seria o melhor para a sua evolução na carreira.